quinta-feira, 6 de junho de 2019

Um dia com crianças no Templo Zu Lai


Diferente de parques, clubes, cinemas, brinquedotecas o templo não parece um passeio óbvio para quem tem filhos. Mas há dois anos que aproveitamos a belíssima festa do ano novo chinês e programamos um super passeio com ele, porém quem procura tranquilidade, optem por um dia mais tranquilo.

O evento aconteceu em fevereiro, e reuniu  19 mil pessoas, mas apesar do templo estar cheio, tivemos uma oportunidade linda, de assistir apresentações de artes marciais, danças como a do leão, dança do dragão e apresentações musicais como taiko e apreciamos a deliciosa comida “vegetariana” que eles servem por lá, mas se você não for adepto, a este tipo de refeição, próximo ao templo (na estrada que dá acesso a ele), tem um grande restaurante que servem de sushi a pizza.

Para os pais de plantão, existe um playground para os pequenos gastarem energia, com um daqueles brinquedos grandes de madeira (com ponte e um escorregador), e se quiser comprar algo de presente, eles possuem uma lojinha e lá você e encontra até aqueles livros de pintar sobre o Buda.Museu do Castelo, antiga



Agora vamos falar sobre etiqueta, eles pedem que respeito o espaço, lembre-se de ir devidamente vestido (não usar decotes, regatas, bermudas ou chinelos), não levar nenhum tipo de carne e não fumar (no site há uma série de recomendações, que você pode ver clicando aqui).


Outra dica importante é explicar aos pequenos que aquele é um local de meditação, por isso é importante que todos façam silêncio. 





Dicas:

  • Não esqueçam filtro solar e repelente.
  • O passeio com carrinho de bebês é mais difícil na parte de terra. Optem pelo canguru/sling.
  • A lojinha, lanchonete e o restaurante não aceitam cartões. Levem $ em espécie.
  • O restaurante tem uma comida bem gostosa, mas se o seu filho (a) tem alguma preferência alimentar, leve a comidinha por precaução.






Aberto à visitação:
De terça feira à sexta feira: das 12h às 17h.
Sábados, domingos e feriados: das 9h30 às 17h.
Segundas-feiras: Fechado (mesmo se feriado).

Serviços:
  • Cafeteria 
De terça a sexta das 12h às 17h, sábados, domingos e feriados das 10h às 17h.
Yakisoba, lanches e salgados vegetarianos, doces, café, chás, sucos e água.

  • Lojinha
Artigos e livros budistas
  • Refeitório
Aberto somente aos sábados, domingos e feriados das 12h às 14h30.
R$ 30,00 (adultos) e R$ 22,00 (crianças entre 2 e 8 anos). –

  • Estacionamento (Não é cobrado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário