sábado, 28 de novembro de 2015

Mostra Cultural de Cinema



Depois de fazer cineminha na minha garagem que mal cabem seis pessoas, daí eu pensei " porque não fazer no estacionamento do trabalho?"

Foi pensando nisso que nasceu a ideia do Campinas Mostra curtas. Um dia eu cheguei no trabalho e fiquei observando a disposição e a localização da escola, e de repente eu tive um insight, porque não transformar o estacionamento em sala de cinema e melhor ainda, por que não passar filmes produzidos aqui na região e dessa forma, haver uma troca de experiências, conhecer mais gente que assim como eu ama cinema e sonha por um dia poder viver disso.
Mais a loucura não parou por ai, pois mesmo sendo no estacionamento da escola que eu trabalhava, ainda ficava limitado e neste ano com apoio de um montão de gente legal, conseguimos levar a mostra para praças públicas.
A mostra mudou de nome, agora somos Mostra cultural de cinema, dando uma maior abertura para se ter mais atividades e atrações.

Tivemos duas grandes novidades este ano: Primeiro é a forma como os filmes foram exibidos, pois transformamos uma Kombi em cinema, assim podemos levar os filmes até onde o povo está. E a segunda grande novidade, foi exibir filmes de terror numa sexta-feira 13, em frente ao cemitério.


Hoje eu me sinto super. realizada, por ver um sonho que há um ano atrás estava impresso no papel criar vida tão divinamente. E vê-lo crescendo ano a ano.

A quantidade de inscrições me surpreenderam muito, em menos de 10 dias foram mais de 70 filmes, sem contar a ajuda na divulgação, as pessoas se voluntariando para montar desmontar o espaço de exibição, se voluntariando para dar palestras, etc.

Eu nunca imaginei ter tanta ajuda ... estou realizada, animada pelo o que tem por vir e agradecida pela ajuda de todos.
Eu só tenho agradecer mesmo.

E a ideia de levar os filmes até o povo está foi recebida de forma positiva ao ponto de mal terminou a mostra a gente foi convidados a reexibir durante a feira Mundo Mix que irá acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, na Estação Cultura em Campinas.
Mais próximo da data eu passo a vocês mais informações.








Nenhum comentário:

Postar um comentário