segunda-feira, 5 de maio de 2014

Andando pelo Quintal ...

“Amo aqueles que plantam árvores sabendo que não se assentarão à sua sombra. Plantam árvores para dar sombra e frutos àqueles que ainda não nasceram.”
 Rubem Alves
Onde eu morava tinha o que a gente chamava de hortinha, que era a da minha bisavó, mais que de hortinha quase não tinha nada, era mais uma mistura de pomar com varias arvores frutíferas, flores e ervas de chás e temperos.

Toda vez que ela queria espairecer, relaxar ela subia na hortinha e ficava lá sentadinha, molhando as plantas e descia sempre com um enorme buque.

As flores que ela mais gostava eram hortencias , mas tinham muitos lírios, margaridas. mas tinha muita coisa mesmo, que as sextas eu sempre levava para ela na capela que fica dentro do Lar dos velhinhos e aos sábados na paroquia de São Roque e mesmo assim sobrava muito e toda semana isso se repetia.



As vezes quando eu passo na frente da casa da minha bisa, já falecida a 7 anos, eu só vejo mato alto que é uma pena. A casa está alugada já alguns anos e a pessoa que está, não soube ou não deu bola o espaço lindo que tem naquela casa.

Minha vó também gostava de flores, também tinha a "hortinha" dela na casa de Casa Branca, era tanta plantinha, florzinha, arvores que a gente apelidava a casa dela de chacrinha, espero que está hortinha também não se acabe como o que aconteceu com a da minha bisa.

Fim de semana, aproveitamos para passear na casa dos pais do Fernando em Assis, e lá tem um quintal lindo, cheio de arvores e eu mato a saudades da minha casa antiga.




Tem um gostinho de infância, e dessa vez eu aproveitei para fotografar (praticar um pouco).

Nenhuma das fotos foi editada nem nada, mesmo porque eu não sei fazer isso (rs), minha câmera esta longe de ser profissional também, mais mesmo assim eu gostei do resultado que eu obtive com esta brincadeira.

Preciso fazer mais vezes isso... é legal sair por ai fotografando de tudo.

Ahhh... o mamão, pensa em um mamão gigante e gostoso ...
Pensou?
Agora multiplica por 3... é isso!
Comi muito, estava uma delicia, super docinho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário