quinta-feira, 28 de março de 2013

Cadeia alimentar completa

Temos um novo morador aqui em casa., trata-se de um peixinho beta azul, que pesquisando em alguns sites sobre peixes, imagino que seja fêmea, pois o peixinho é pequeno e não te, uma cauda grandiosa. Ela ou ele chama-se Blue e eu estou super aflita com medo de não estar fazendo as coisas como devia.
Tadinho está num vidro comum, ainda não comprei um aquário, por falta de dinheiro, mas logo mais eu farei isso.
O peixe beta é aquele anti-social, que não pode coloca-lo junto com os outros porque ele briga, então ele é sujeito a ficar sozinho num aquário, e isso deve ser bem triste.
Agora estou aprendendo a cuidar de peixinhos, na verdade eu só peguei porque meu namorado havia comentado que sempre quis ter um aquário em casa e eu besta achei que ele iria ficar mega feliz.
Mega feliz ele ficou, mas quem vem pesquisando e cuidando do bichinho sou eu, como todos os outros que a gente tem.
Lá vamos nós para explicar como é o meu dia, como cuidadora de bichinhos domésticos.
Quando eu acordo os primeiros bichinhos que eu cuido são os gatos, porque ao me verem levantar e ir em direção ao banheiro, eles já correm atras de mim e ficam miando desesperadamente.
Os gatinhos tem ração o tempo todo mas eles são chatinhos, e me fazem voltar a ração para o saco e misturar com as novas e depois servir novamente.
Quando o Mimi sumiu, o Lulu ficou muito triste e não estava se alimentando direito, e eu acabei comprando aquelas carninhas e agora o bichinhu se viciou nelas, então eu coloco bem pouco, na verdade é mais para deixar cheiroso e agora ele fica me pedindo sempre, então eu faço isso de manha.
Depois é a vez do Yukito, a calopsita, que por sinal fez amizade com o Ches e eles se entendem bem até. Com o kito, eu tiro as sementes comidas do girassol e coloco novas e completo a água ou troco se tiver
 suja.
O Blue é bem fácil, a ração para peixe são bolinhas e eles se alimentam de aproximadamente 15 por dia, para que ele não coma de uma vez, eu coloco de manha e depois a noite.
Chegou a vez dos monstros Lady que de lady só tem o nome e o Cheiwe, dele para não me devorarem tem que ser rápida, primeiro eu coloco a ração e enquanto eles comem eu troco a água.
E essa é a maratona  matinal de cuidados com os bichinhos, que é até bem simples. Chato mesmo é o dia de limpeza de gaiola, caixa de areia, troca de água e lavar quintal.
Mais isso eu falo outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário