quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Semana 08 - Amizade com o Ches

Thiago e Ches


"ao infinito... e além"

Depois de tanto stress, nervoso, preocupação com o seu filho internado no hospital, agora com a alta, poder traze-lo para casa, foi maravilhoso, só que não...
Porque pais de primeira viagem, tudo é motivo de desespero e preocupação, se ele tomou a mamadeira a gente fica apreensivo, se não comeu a gente já se preocupa.

A gente não dorme direito,há uma semana, vamos se revesando com medo dele estranhar o ambiente. passar mal a noite, sentir frio, sentir fome e o Thiago é um tranqueirinha, porque muitas vezes ele simplesmente quer colinho dai a gente quase infarta achando que está fazendo algo de errado por ele estar chorando.

O comportamento do Ches com a chegada do bebê, está sendo um show a parte.
Muito foi falado sobre eu ter que me desfazer dos meus bichos, mas isso nunca iria acontecer, o Ches sempre foi um gatinho bonzinho e cuidou bastante de mim principalmente no período da gravidez.
Com o Thiago em casa inacreditavelmente o gato começou a ajudar a cuidar do bebê, logo no dia em que ele chegou, eu estava preparando a mamadeira, quando o bebê dentro do berço, começou a chorar. 
O Ches correu disparado subio na comoda e começou a miar para o Thiago (não sei se ele queria me avisar que o bebê estava chorando ou se queria acalma-lo, só sei que funcionou), na mesma hora ele parou de chorar, arregalou os olhinhos e começou a procurar de onde estava vindo aquele som e quando achou o gatinho ele sorriu.

Consulta com o Pediatra


Não conhecia o projeto Fenix, que trabalha com bebês prematuros dando assistência a criança até completar dois anos de idade.

Funciona num ambulatório  do Hospital Mario Gatti, e é super bacana e organizado. Fui super bem tratada lá e o Thiago super bem cuidado.
Essa semana ele passou com a pediatra, vimos que ele cresceu agora ele tem aproximadamente 50 centímetros e seu peso aumentou, agora ele está com 2.080, ele  ganhou coisa de 20 gramas por dia, nessa primeira semana que ele está em casa.
Quando ele saiu do hospital, ele tomava 37 ml de leite a cada 3 horas e agora fica entre 60 a 90 ml a cada 3 horas.

Pelo projeto Fenix, essa semana ele  também passou pela Fono, ela avaliou a sucção, falaram que está perfeito e que o desenvolvimento dele está sendo muito bom.
O Thiago faz jus ao nome dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário