quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Semana 09 - Dois meses


Se o Thiago tivesse nascido no tempo certo, está semana ele estaria com alguns dias de vida, mas como ele foi apressadinho, dia 21, ele completou dois meses de vida, e está ficando fofo e mais fofo a cada dia que passa.

Como vocês podem ver, ele está mais fortinho e bochechudo, porem a nossa  maluquice da semana é que percebemos que todas as vezes que fazemos caretas para ele, ele observa e depois começa a nos imitar. Mostramos a lingua e em seguida ele mostra a lingua, se fazemos bico lá vai ele de novo e faz biquinho, sempre imita e sorri.

Também estamos estimulando o bebe a ter mais firmeza nas perninhas, colocando ele em pé e segurando fazemos ele tentar dar passinhos, colocamos ele deitadinho de barriga para baixo e ele tenta levantar como se fosse engatinhar (le fica bravinho e tenta se levantar) e ele também segura nos meus dedos com tanta força que dá para levanta-lo.

Enfim, o bebê está se desenvolvendo muito bem e a cada dia ficando cada vez mais gordinho com as roupinhas que estão passano a servir.

Meu bebê essa semana começou a tomar banho de sol, ele odeia luz forte, mas amou ficar de fraldinha tomando solzinho pela manha. Ele se esticava, abria os braços e relaxou tanto e começou a soltar punzinhos. Depois de tomar seu solzinho ele só queria saber de mais leitinho e dormir.

Quase todos os dias dessa semana, visitamos médicos e médicos com o baixinho, com direito a duas pediatras, oftalmo, neuro, está sendo super cansativo para mim, pois na maioria das vezes a consulta é de manha e o bebê não deixa eu dormir a noite, ele sempre mama por volta das 2h00 e depois acorda as 4h00 ou 5h00, dai é fatal pq vai até umas 7h da manha depois ele dorme como se não houvesse amanha.

Mas eu não posso acompanhar o soninho durante o dia por conta de encomendas e uma série de compromissos, então aos poucos estou virando um zumbi.

O peso dele aumentou bastante, agora ele está ganhando por volta de 30gramas por dia e na ultima visita ao pediatra o seu peso era 2.360.

Essa semana ele também passou pelo terrível dia da vacina.
O Thiago me surpreendeu muito, digamos que ele foi muito "macho", pois ele tomou tanta vacina na mesma hora (no bracinho, nas perninhas que virou uma peneira), que eu  achei que ele ia chorar horrores, chorou ele chorou, mas foi na hora da picadinha e só...

Eu chorei mais do que ele ...
Ele encarou a BCG, a Anti Polio (vip), a Pentavalente e a Rotavírus

Febre a noite toda, a temperatura aumentava e a gente dava banho e ela voltava ao normal(por duas vezes isso aconteceu, mas ele não chorou em momento algum, dormiu bem e mamou mais ainda).
E semana que vem terá mais um sessão de vacina pois ainda falta a Pneumocócica, que não deram, por conta de ser feita na perninha tambem e eles não queriam fazer duas na mesma perna,na mesma hora para que ele não sofresse mais ainda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário