quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Semana 10 - Com direito a festinha de boas vindas ...

Depois de todo sofrimento que passamos sem ele e principalmente que ele passou nesses 49 dias de internação e inúmeros procedimentos (ainda bem que muitos anjos cuidaram dele em todo este trajeto que ele percorreu).

Uma criança vitoriosa e com muita vontade de viver, que se antecipou bastante a sua chegada com sede de conhecer o mundo.

Dia 21 ele completou dois meses, já está ficando gordinho e bochechudo e logo mais a boininha de Mario vai ficar pequena porque ele já cresceu um bocadinho.

Nada melhor do que comemorar todo o seu esforço com uma festinha de boas vindas.

Fizemos uma festinha 3 em 1, porque foi o meu chá de bebê, que acabei não conseguindo fazer enquanto eu estava gravida, aniversário do papai Shiro e a festinha de boas vindas.

Ele conheceu um monte de gente legal que estavam loucos para conhece-lo, um povo maluco que muto por ele e torceram  e ganhou um montão de presentinhos e fraldinhas,  e eu não tenho nem palavras para descrever o quanto elas serão uteis neste momento, não sei nem como agradecer a todos vocês que estão nos ajudando nessa longa jornada.

Vocês moram no meu coração, serei grata a vocês o resto da vida.



 O Thiti adorou a rede, não queria sair dela não, pensa numa pessoa que vai ter que comprar uma rede para sabe-se lá aonde coloca-la em casa, mas pensa num bebê calminho (te deixando dormir a noite), rs.


Visitas ao médico

A semana começou ruinzinha para ele por conta das vacinas que ele tomou, que deixou todo doloridinho e com febre, não posso dizer que foi a primeira febre que ele teve, porque provavelmente ele deve ter tido durante o tempo que ele passou hospitalizado.

Eu fiquei grudada com ele o tempo todo, quando eu percebia que a temperatura estava alterando, corria medir com o termômetro e banho. Ele anda tomando tanto remédio que eu tentei tratar a febre sem remédio e funcionou.

A médica dele, durante a consulta, comentou que pode ser considerada febre quando a temperatura fosse maior que 37.8, ai eu teria que entrar com o remedinho (Tilenol - 1 gota por kilo), quando ele estava com 37 e pouquinhos e dava banho e normalizava a temperatura.

Apesar da febre, das dores no corpo, incrivelmente ele ganhou mais peso do que ele vinha ganhando anteriormente. Quando ele chegou em casa, ele ganhava 20 gramas por dia, uma semana depois ele passou a ganhar 30 gramas e de repente ele ganha 60 gramas, tive até que aumentar a medida de leite, por que ele se transformou num saquinho sem fundo.

A ultima vez que ele se pesou estava com 2.570, mas só de pegar ele no colo já se percebe o ganho de peso, sem contar as dobrinhas que começaram a aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário