quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tragédia: Organizando Chá de bebê

Nunca pensei que fosse dar tanto trabalho organizar um chá de bebê. Alias problema mesmo é organizar algo que você não conhece, porque no meu caso tudo é a primeira vez pra mim, inclusive ir a um chá de bebê, então minha maior fonte sobre essas reuniões foi a internet.

Para quem não sabe, o meu Chá de bebê acabou não acontecendo, por conta de tanto stress que estava passando por conta da organização, entre outras coisas, acabei tendo pré-eclampsia, minha pressão aumentou absurdamente e o Thiago acabou nascendo, no sétimo mês de gravidez (dois dias antes da data marcada para o Chá de bebê).

Então meu chá de bebê acabou virando um chá com o bebê (rs), transformei em uma festa de boas vindas, a parte boa nisso é que com o bebê em casa, agora eu sei exatamente o que eu preciso e o que eu não preciso da lista de presentes.

Sobre as minhas dificuldades:

Primeiro que quem não tem dinheiro pra nada querer organizar festas é meio complicado, e por muitas vezes eu fiquei pensando em não fazer nada disso, pois a grana que você gasta organizando todos os detalhes, poderia ser usada com o bebê diretamente, mesmo porque você conhece seus amigos e sabe que eles igual a você também não possuem dinheiro, então não teriam como presentear o bebê.

Segundo porque queria muito ganhar a festa, segundo as fontes de pesquisa, sempre alguma amiga ou familiar próximo acaba por organizar e eu estava sofrendo bastante em ter que ir a cidade, ficar andando pra cima e pra baixo fazendo pesquisas, e eu estava inchada por conta de uma má circulação de sangue, que sair de casa pegar ônibus tudo isso  estava sendo um tormento.
Então se for para passar nervoso, que era o que estava acontecendo comigo, por não conseguir produzir/ organizar a festa melhor não fazer do que adoecer no meio do processo.

Lista de Presentes:

A lista de presentes foi uma dor de cabeça tremenda, pesquisei muitas listas on line e mesmo assim tinha duvidas até agora, sem saber se ela realmente estava bacana, outra duvida que eu tenho, é devido a quantidade  de marcas de produtos, qual escolher, tipo a marca do shampoo ou da fralda, as pessoas chegam a me perguntar qual delas eu prefiro, porem eu não sei responder e teve coisas que eu acabei tirando achando que era bobagem e me arrependi depois.

Sugestões para a lista de Chá de Bebê:

  • Banheira
  • Fralda descartável tamanho P (10 Pacotes)*,
  • Fralda descartável tamanho M (10- 11 Pacotes).*
  • Fraldinhas de pano (10).**
  • Bolsa de água quente. ***
  • Lenços umedecidos (5).
  • Mamadeira
  • Mordedores de borracha
  • Pomada para prevenir assaduras ( 2 tubos).
  • Sabonete de glicerina (3).
  • Shampoo neutro (2).
  • Chupeta com bico ortodôntico
  • Chocalho
  • Termômetro (1)
  • Escova e pente para cabelo.
  • Tesoura para cortar unhas.
  • Pacotes de Algodão.
  • Calça plástica.
  • Toalha de banho com capuz (2)
  • Copo com tampa, alças e bico
  • Lençóis e fronhas
  • Brinquedinhos próprios para bebê.
  • Óleo para bebe
  • Escova para lavar mamadeira
*O tamanho das fraldas vai variar de criança para criança, o meu bebe ainda não usa fralda p e está com dois meses, mas na duvida, ainda é melhor pedir fraldas p e m que mesmo demorando um pouco você acabara usando.

**Fraldas de pano eu tenho usado e muito, desde para cobrir o bebê até para limpa-lo ou usa-lo como babador etc.
*** Uso muito bolsa térmica, qdo ele esta com cólica, eu esquento e quando ele toma vacina eu deixo fria para amenizar as dores.


Lista de convidados
Bastou eu falar que estava gravida que os amigos sumiram de casa. as crises não afastam os amigos, apenas selecionam, mas meu caso não se trata de uma crise e sim uma gravidez e estar esperando um bebê não significa estar doente, um dia doí aqui, outro dia doí lá, mas você não vai ficar gravida, nem engravidar por ter vindo me visitar. É meio triste isso, sempre estavam por aqui, pra ver um filme, jogar video-game ou algo do gênero e agora é bem raro visitas e mais raro ainda convites pra sair.

Adicionar legenda
Mas independente disso tentei convidar a todos que eu conhecia, porem eu dividi em dois grupos, dessa forma eu fiz dois chás de bebes diferentes.

Um para os familiares e pessoas mais velhas e outro para os amigos em geral.

Decoração

Essa hora é a parte mais difícil pra mim, pois eu adoro decoração, e não posso gastar com isso, mesmo porque eu não tenho dinheiro, mas se tivesse, seria muito bom não gastar com a decoração e sim obviamente com as coisas para o bebê.

 Como o tema é Mario, eu comecei primeiramente garimpando tudo que eu tinha de colecionáveis do tema pela casa e as coisas que eu gostaria de fazer e ter, eu comecei a pensar em o que fazer com elas depois de forma que elas fossem reaproveitadas, muitas coisinhas foram parar mo quarto dele que também tem o mesmo tema.

O bolo de fralda, os Cubinhos com o nome, os brinquedos e os pixel arte.

Comidas e Bebidas

Pedi para os convidados levarem um kitzinho de churrasco, com um pouco de carne e a sua bebida. E eu fiquei responsável pelos docinhos.

Foi uma fornada bolinhos, e docinhos coloridos, acabei ganhando o bolo.

Eu não estava gostando da ideia de pedir para que as pessoas levarem este kit, mas isso era realmente necessário, senão não faria sentido organizar o chá e gastar com a festa o que você poderia gastar co o bebê.

Lembrancinhas



 Eu montei fraldinhas feitas com retalhos de tecidos e dentro delas um saquinhos com jujuba. Foi uma lembrancinha bem simples, mas ficou bem delicada.
Deu um trabalho faze-las porque tivemos que cortar e dobrar uma por uma.

A arte (bandeirinhas, convites, etc), ficou por conta de um amigo. A única coisa que eu pedi foi que fosse usado o "cogumelo verde", na maioria das coisas, para simbolizar a vida para o Thiago.







Nenhum comentário:

Postar um comentário