quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Nascimento de Vênus

Senta que lá vem a história...

Este famoso quadro de Botticelli foi revolucionário em sua época, por ser a primeira pintura renascentista com o tema exclusivamente leigo e mitológico. A admiração pela Antiguidade clássica, isto é pelas antigas civilizações da Grécia e de Roma, era uma característica básica da renascença, e foi um interesse compartilhado por muitos artistas, estudiosos, estadistas, comerciantes e colecionadores.


O Nascimento da Beleza


Vênus é uma das deusas mais importantes da Antiguidade, mas a lenda do seu nascimento no mar é trágica.
Resumindo...
Urano (o Céu) e Gaia (a Terra) haviam se unido para produzir os primeiros seres humanos, chamados de Titãs. Mas um dos seus filhos, Cronos, ou Saturno (o Tempo), CASTROU SEU PAI COM UMA FOICE.



Jogou então os seus genitais no mar, e da espuma nasceu Vênus. Note-se que Vênus é seu nome romano; os gregos a chamavam de Afrodite. É a deusa do amor, da Beleza do riso e do casamento.

Antes que alguém pergunte ou comente coisas do tipo é censurado mesmo, tem corações ou ainda cadê o resto do quadro. Sim eu cortei, censurei suas partes apesar de que este quadro foi retratado a Vênus Pudica, onde a deusa esconde “castamente” o corpo com as mãos, mas eu dei uma ajudinha para tampar um pouquinho mais.

A Vênus de Botticelli representa um ideal de beleza clássica muito admirada no inicio da Renascença, em especial nos círculos intelectuais de Florença.

“Se Botticelli fosse vivo hoje, estaria trabalhando para a revista Vogue.”

AHHH!!! Sobre o Olhar, os rostos pintados por Botticelli costumam ter uma expressão longínqua, como se estivessem recolhidos em seu mundo interior e perdidos em pensamentos. Por isso que eu enfiei corações... *-*

Tudo isso para falar o que a maioria das pessoas que me conhecem já sabe...
Eu ando vendo passarinhos verdes, sonhando acordada, sim estou apaixonadinha!!! Coisa que eu achava que nunca ia acontecer comigo novamente, na verdade amor era algo que eu não acreditava mais.


... E esses dias, ele me falou que eu lembrava a Vênus, EITA, pensando bem, e acabando com todo o romantismo, ele me chamou do que? A Vênus tadinha ela está super ultrapassada, este padrão de beleza fazia sucesso no ano 1400, agora ela é considerada no mínimo feinha, branquela e gordinha...
Ai, ai, ai Yukito !!!
Saia de mim pensamentos ruins...




Adoro Titãs !!!






Antes de você

Antes...não pensava em você
Agora...tudo é uma lembrança sua
Nunca...me preocupei com você
Hoje...já não faço outra coisa

Não saio mais pra passear
Só quero ir aonde você está
O livro não é bom, não quero ouvir um som
Não acho nada na T.V.

Não me lembro como eu era antes de você
Não me lembro como eu era antes de você

Não penso em sair pra passear
Só quero ir aonde você está
Com amigos não falo
Não volto ao trabalho
Como pude me esquecer?

Não me lembro como eu era antes de você
Não me lembro como eu era antes de você

Não tenho fomeNão quero beber
Quero saber se você já dorme
Tudo passa, a noite deve passar também
Não me lembro como eu era antes de você
Não me lembro como eu era antes de você
(Não me lembro como eu era)
Não me lembro como eu era antes de você
(Não pensava em você)
Não me lembro como eu era antes de você
(Não saio mais)
Não me lembro como eu era antes de você

Um comentário:

  1. Muitooooo obrigada me ajudou muito a sua postagem.
    Bjuuss Chris...

    ResponderExcluir