quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mini-mim


lol ...Apesar de torta ... Consegui me desenhar como um mangá

Ontem eu peguei aqueleas revistas, aprenda a desenhar mangá, dei uma folheada e comecei a rabiscar o papel.


Tentei me desenhar, como criança, tentei fazer olhod bem grandes e redondos, alias é ai que está mais torto.

Depois para contornar eu usei aquela caneta legal que tem ponta parecida com a de um pincel, descubri o nome dela "Tombo".


O olho, foi bem legal de fazer, parece que não mais eu usei 5 cores diferentes, comecei com um azul mais escuro e fiz uma base, dai eu fui misturando outros 2 azuis.
Depois eu passei um pouco de preto, para dar uma escurecida e o branco, para as cores se misturarem melhor
=3


Depois eu comecei a usar o amarelo, rabiscando algumas partes do cabelo, para dar a base e comecei a fazer os fios e mechas de cabelo.
Nas mechas coloridas foi usado, marrom não muito escuro primeiro, depois eu usava o laranja em seguida.

Eu começava riscando da pontinha do cabelo para cima, a parte de cima eu ia deixando um pouco mais separado e assim eu ia aos poucos mesclando as cores.
O legal é que as pessoas que iam vendo eu fazer, por fotos na internet, começaram a achar que eu estava usando tinta acrilica e não lapis de cor.
Quando eu terminei todas as mechas, eu voltei passando um amarelo ouro para ajudar no degrade das cores e por fim um marrom mais escuro para marcar um pouco os fios.

A pele para mim está sendo a pior encrenca de todas, porque eu sempre fui muito mal na hora de colocar luz e sombra.

Eu comecei usando a cor de pele, deu uma base no rosto dela deixando um cortorninho em volto do rosta em branco, para dar um brilho.

Eu fui fazendo um degrade só com o cor de pele e um pouco de vermelho marcando as partes de sombra do cabelo e próximos aos olhos e a bochecha.

Tentei deixar a parte do meio do rosto bem mais claro...
Não, não terminei o desenho ainda.

Falta bastante coisa na pele e um fundo ainda, mais este e o meu primeiro desenho mangá que eu estou trabalhando com lápis de cor, eu acho que está ficando bem legal.

Bom pelo menos eu estou curtindo muito fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário