domingo, 9 de dezembro de 2012

Por trás da capa

Quem poderia imaginar que naquela estante organizada e limpa escondia algo que sujo e grotesco.

Sabe aquela coisa de não vulgar o livro pela capa? Que as pessoas acabam escolhendo as pessoas e coisas pelo o que está vendo e as vezes cometem erros gravíssimos.
Quem nunca passou por isso ?

Sabe aquela pessoa incrível, que você adora ficar ao lado dela, mas na verdade, ela te suga ou te destrói pelas costa. E as vezes mesmo te machucando muito você acaba sentindo falta dela. 
Já passei por algumas situações como essa na vida, pessoas que se diziam amigos , mas na realidade até hoje eu não sei porque andavam comigo.

E aquelas situações que você é usado como um objeto e quando não precisavam mais, você acaba sendo  facilmente descartado como se fosse um copo de plástico, que você numa festinha qualquer pode ir até a mesa e trocar por outro novo sem pensar no anterior. 

Fim de ano, começo de ano é bem o tempo que você para pensar no que você fez, nas consequências, nas atitudes.
E esse momento pra mim veio quando eu fui limpar a minha incrível estante onde guardo minhas preciosas coleções e por mais que ela esteve o ano todo organizada, limpa e intocável, quando fui mexer nela descobri que havia aparecido cupins  e destruiu parte dos meus mangas, porem visualmente você não fala que eles estão todos comidos por dentro.

Os mangas ocos ou mangas destruídos me fizeram pensar nas pessoas  sem conteúdo que passaram por mim, nas pessoas de conteúdo ruim e na forma que deixaram  muitas vezes destruída por dentro. Essas páginas destruídas vão me servir sempre como experiência, como um aprendizado para a vida.



Limpei minha estante, tirei tudo dela, avaliei tudo que havia nela e percebi que para que eu não perca mais nada terei que colocar uma proteção, nos mangas saquinhos já ajudam bastante, pois protegem  de pó e insetos indesejáveis e dessa forma irei conseguir conserva-los de forma mais eficaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário