segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reviravolta na sua vida...



Você acorda de manha com uma dor nas costas, mesmo odiando remédios e hospitais, vai para o hospital esperando ser medicada, um dipirona talvez resolveria o seu problema e quando chega lá, descobre um problema enorme que estava quietinho se preparando para aparecer e  tentar tirar  você do jogo, tipo quando  você está jogando mau mau e nunca imagina o que a pessoa do teu lado ira mostrar a mesa.


 ... A alegria de ontem será a tristeza de hoje; já a tristeza de hoje se transformará na alegria de amanhã. 
Dentro de mim há uma roda constantemente a girar, da tristeza para a alegria, da exultação para a depressão, da felicidade para a melancolia.

Como as flores, a florescência plena da alegria de hoje fenecerá e murchará em desespero; porém, relembrarei que, como as flores mortas de hoje carregam a semente da florescência de amanhã, assim também a tristeza de hoje carrega a semente da alegria de amanhã.

Hoje serei dono de minhas emoções.

Foto: Chris Lameira - Luka

Já alguns dias eu já estava sentindo algumas dores nas costas, mas eu achava que era por conta do esforço que eu havia feito durante a semana, tipo quando você vai a academia e a dor aparece no outro dia.  Um dia de manha (Terça 18 de novembro), acordei cedo, com a dor que não diminuia, como eu pensava que iria acontecer, decidi que o medico eu deveria ir, abri minha pagina numa rede social, fui ver se havia algum amigo on line que poderia me ajudar e dei de cara com essa fotinho, eu brinco que tudo começou com essa foto.

Eu a vi, curti na mesma hora a fotinho do pézinho do Luka, nao tem como não achar a coisinha mais perfeita do mundo e conversei com o Thiago dentro da minha barriga e que já estava dando pirueta pra variar. 
"Olha Thi, pézinho lindo do Luka... logo logo eu vou er o seu..." e foi ai que ele aceitou o desafio e decidio nascer antes da hora.

Na primeira vez que eu fui visita-lo, eu e perguntei do pé, que eu queria ver o pézinho dele, que estava dentro de uma meinha, ele esboçou um sorrisinho tirou a meia e mostrou o pé pra mim... e eu quase cai dura  de tanta fofura...

Bom...
Essa é a história que eu vou contar quando eu estiver feliz e babona, quando ele começar a querer aprontar eu ou brigar  e contar a segunda versão que é a Pré-eclâmpsia, e falar eu quase morri pra te dar vida e você fazendo isso comigo ...rs

Pré- eclâmpsia é quando há aumento de pressão arterial entre outras coisas e é uma coisa que você não percebe e aos poucos ou não começa a prejudicar  o funcionamento do figado e outros orgãos, prejudicando a mãe e o bebê podendo ser fatal e a unica "cura", é o nascimento do bebê.

Quando eu cheguei no hospital, me queixando de dor, a enfermeira foi checar minha pressão e percebeu que eu era uma bomba relogio ( tanto que eu ganhei até apelido aqui, panela de pressão) e estava nos meus limites com 18 por 10 e na mesma hora me levaram para uti para tentaram reverter a situação.

Foram horas e dias de dedicação de uma grande equipe para tentar reverter essa situação, minha pressão oscilava muito, chegando até a 22, beirando a um AVC. E quando conseguiram normalizar a pressão a equipe não teve outra opção do que fazer o parto antes da hora e no dia 21 de novembro as 15h08 pelas mãos de um médico chamado Rafael e de uma anestesista Gabriele, Ponte Pretana que estava animada com o resultado do jogo (eles estavam discutindo os lances do jogo durante a cesarea, mas essa é uma nova historia), nasceu o Thiago, com 30 semanas (quase 31), pesando 1.300 kg com 42 cm, com olhos claros e uma enorme cabeleira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário