quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Semana 01 - Contagem sem fim ...

Hoje Thiago completou uma semana de vida hoje.

Antes eu contava os dias e semana a semana eu postava aqui como eu estava e o que esperava com o nascimento do Thiago  e agora  eu conto os dias para que ele saia daquela Uti/Neonatal e eu possa pegar  logo ele no colo.

Ele nasceu no dia 21 de novembro de 2013, com 42 cm e 1.300kg e praticamente 31 semanas (faltava um dia para completar), que equivale a 7 meses e meio de gestação.

Ele  está sendo muitíssimo bem, cuidado por uma equipe maravilhosa e a cada dia só vejo melhoras e melhoras.

Parou de perder peso, o bebê quando nasce, ele nasce inchadinho e depois perde um pouco de peso, para depois começar a ganhar de novo, ele já perdeu tudo o que tinha perder e começou a ganhar peso, isso é ótimo, porque mais rápido ele estará com a gente em casa.

A pele dele mudou muito também, ele nasceu bem vermelhinho, eu até brinquei que foi culpa do doritos que eu tive vontade de comer durante a gravidez e agora com a fototerapia (banho de luz), o bebê está cada dia mais branquelinho do que nunca, com a pele bem mais firme.

Ele também já fez o exame do pezinho (mais ainda não recebemos o resultado) e nós registramos o bebê, mas o melhor momento da semana sem duvida alguma, foi na minha primeira visita, quando eu conversei com ele e ele reconheceu a minha voz, abrindo os olhos e sorriu, foi sensacional ...

Um comentário:

  1. Esse abrir os olhinhos e sorrir, foi para dizer: Oi mamãe estou bem e obrigado por me trazer ao mundo e por me amar tanto!

    ResponderExcluir