quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bora beber Pinga ?


Vieram me falar que quando eu completa-se 41 dias pós-parto eu teria que beber um copo de pinga com arruda e outras coisinhas.
Acha que eu vou reclamar disso, vo nada ...rs
Mas eu fui pesquisar saber sobre esse esquema, porque falaram que eu teria que beber o negocio, ms ninguém sabia ao certo o motivo.dai eu encontrei:

"Dentre muitas histórias, antigamente, em especial em cidades de interior e em zonas rurais os bebês nasciam em casa, com parteiras que automaticamente se tornavam mães ou avós dos recém-nascidos. A parturiente seja ela primípara, mãe de primeira vez ou, multípara, que já tivera outros filhos, logo depois que a criança nascia à parteira preparava uma bebida, considerado remédio, que era a base de cachaça (pinga) com arruda e a parturiente tomava logo a seguir e, o objetivo desse preparado era para que a mesma não tivesse infecção"

Fora isso tinha vários outros cuidados do tipo, ficar uma semana de repouso na penumbra, não se podia lavar a cabeça, pegar peso, varrer a casa, tomar vento e, sempre ficar calçada de meias, dentre outras coisas. Dessas sim eu dispenso (rs), mas a pinga com a arruda podia mudar para uma caipirinha né, num churrasquinho ai sim ia começar a ficar bom =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário