quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Semana 05 - Completando um mês

Essa semana está sendo bem difícil, bem na semana que o Thiti completou 1 mês de vida, ele teve uma febrinha, acabou perdendo um pouquinho do peso, e colocaram um aviso de precaução de contato  fiquei dias sem poder encostar nele, a não ser que eu usa-se aventais e luvas (mas nem todos os enfermeiros, são bacanas e te oferecem o equipamento para você poder encostar nele), então eu fico olhando de longe...

Muito dos companheirinhos de sala, foram transferidos ou tiveram alta e o Natal chegou, primeiro Natal do Thiago ele passou na Uti, longe da gente, foi bem triste deixar ele lá na véspera de Natal, mas me conformei com a situação, quero que ele fique bem fortinho antes de sair.

Mas teve uma enfermeira linda e maravilhosa chamada Gisele que foi conversar com a médica e ela me deu o melhor presente de Natal de todos... ela conseguiu a autorização para eu pegar o bebê no colo, sim, eu peguei o meu bebê pela primeira vez essa semana.
Foi no dia 23 de dezembro as 20h00 até as 20h30...

Thiago Batista Lucena
Eu fiquei com ele um pouquinho no colo, depois o Fernando pegou, depois eu peguei mais um pouquinho e por pouco não sai com ele correndo na tentativa de leva-lo pra casa.

Ele voltou a ganhar peso, está com 1.490 e aumentou a quantidade de leite, agora ele toma 25 ml de 4 em 4 horas e ele toma uma parte pela mamadeira *____* e outra parte se mantem pela sonda, porque ele está começando a aprender a sugar, porem ele é bem preguiçosinho, antes que queria respirar por sonda porque era mais fácil usar aparelhos do que respirar sozinho, agora ele prefere se alimentar por sonda, porque dessa forma ele pode se alimentar enquanto dorme, bom... se ele continuar comendo e dormindo apenas é bom porque ele ganhara peso mais rápido...

Essa semana eu fiquei assistindo os enfermeiros cuidando dele, para ir aprendendo e reparei o quanto esse bichinho é chatinho porque ele é super calminho, só dorme e não chora para nada, mas isso só acontece enquanto você faz as coisas que ele quer, quando você faz ao contrario ele esperneia, fica bravão, isso que ele só tem 1 mês, imagina quando crescer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário