quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Semana 04 - Thiago virando um gordinho sapeca ...

Thiago Lucena Batista
Foi um inferno visitar o Thiago esta semana, aconteceu um surto de bebê nascendo, tinha bebês internados até no corredor da Uti, esperando por uma vaga, nas salinhas, então você chegava lá e esperava muito para entrar devido aos procedimentos e resolveram higienizar as salas também, cheguei um dia lá e  sala que o Thiago fica, estava interditada com um enorme plastico preto na porta e ele tinha sido trocado de sala, eu quase morri do coração.
Parecia Área 51, tive que por luvas avental para poder encontrar no meu filho e você quando olha a sala fechada e vedada parecia coisa de apocalipse zumbi, só faltava uma placa dizendo "cuidado, gente morta".
Mas ele está muito bem, só foi o susto mesmo, por não estar acostumado com a situação.
Ele está tão bem, que até tirou fotinhos, foi um presentão pra mim, ter a fotinho do Thiago com ele completando 1 mes de vida <3 p="">
Não foi como eu sonhei, mas essa semana eu dei leite pela primeira vez ao Thiago, foi por uma seringa que se encaixava numa sondinha que ele tem na boca, o leite vai descendo em gotinha e você fica vendo ele engolir, e eu perguntei sobre a quantidade de leite que ele esta tomando e agora ele se alimenta com 8 ml, e agora 20 ml isso explica a quantidade de peso que ele  ganhou de um dia para o outro.

De 1.180 ele foi para 1.260, no dia seguinte outra grande surpresa, o peso dele já havia aumentado de novo e tinha ido para 1.365 e assim foi até chegar aos 1.410 se continuar assim, ele irá vir pra casa mais rápido.
Essa semana alem de engordar um "poucão", ele também passou por vários exames, e  a medica falou que ele está muito bem, apesar de ser preguiçoso e as vezes esquece de respirar sozinho (prefere auxilio dos equipamentos, é um tremendo de um safadão), mas de pouquinho em pouquinho ele está melhorando.

Essa semana ele teve mais visitinhas da família, dessa vez conheceu a Bisavó e a Titia avó, todo malandrão ficou sorrindo, se espreguiçava. não parou um minuto e ficava prestando atenção quando eles falavam, fingia que tinha dormido, mas ele fingi muito mal, porque ele continuava a se mexer e a sorrir mesmo de olhos fechados quando a gente conversava com ele.
É uma belezinha, dá vontade de pegar ele esconder na bolsa e trazer pra casa.

Quanto ao quartinho dele, mexemos mais um pouquinho nele essa semana e agora está com mais carinha de "Mario" ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário