sexta-feira, 1 de novembro de 2013

28 semanas de gestação

Estou entrando na reta final da gravidez, agora começa o tal do terceiro trimestre, voltei a ter azias, uns enjoos  estranhos e fomes gigantescas que aparecem do nada.
Outra coisa que começou foram dores no quadril, que eu não sei explicar ao certo ainda.

Sobre o desenvolvimento do bebê, ele abriu os olhos pela primeira vez em quatro meses e, se você colocar uma luz forte de encontro ao seu abdômen, ele poderá abrir os olhos e girá-los para afastá-los da luz, como dizendo: "Ei mãe, apaga essa luz que eu quero dormir aqui dentro", coisa que eu não irei fazer tadinho, já basta eu ter ido em um evento grande cheio de sons de luzes que foi o Bgs, ele tadinho mexia o tempo, minha barriga fica enorme e dura e de um momento para outro mudava todo o formato (tipo o filme do Alien), como se ele estivesse desconfortável e tentava se esconder e enquanto isso eu me retorcia de tanta dor, é legal e ao mesmo tempo bem estranho quando isso acontece.

Dizem que agora ele passa a se mexer um pouco menos, por conta da falta de espaço, pois a cada dia ele vai crescendo mais. A minha barriga não está tão grande em comparação com as outras gravidas que eu vejo por ai. Alias reparei que eu não ganhei tanto peso como as outras também, mas cada gravidez é diferente da outra e a minha médica disse que a minha esta perfeita.

Nesta semana, o Thi começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudinho. O cérebro continua em plena atividade, evoluindo, e continuará até o pequeno nascer. Eu achei esse video incrível sobre as 28 semanas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário