segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Trilheiros

Antes de qualquer coisa, acho que podia acontecer muito mais vezes apresentações como esta.

Eu lembro de quando eu era criança, ter assistido a Orquestra Sinfônica se apresentando numa praça aqui próximo da minha casa e hoje esta praça se encontra praticamente abandonada.

Neste fim de semana aconteceu uma apresentação em homenagem aos 40 anos da Sanasa, uma apresentação da orquestra em conjunto com o projeto chamado de "Trilheiros" que nasceu na Unicamp em 2006 e pesquisam trilhas sonoras.
Eu a muito tempo queria assistir uma apresentação deste projeto, mas nunca tinha tido esta oportunidade e amei. A apresentação foi sensacional, só senti falta de Senhor dos Anéis em meio da programação e Indiana Jones, que seria animal de ouvir ao vivo tocada por um grupo tão profissional quanto eles.

 Fazia tempo que eu não via a Concha Acústica tão lotada quanto ontem,  e isso mostra uma grande aceitação por parte do publico, que mesmo em um dia estranho, com sol, chuva, vento, prova do Enem, foi até o parque e não arredou o pé enquanto o show não havia acabado.
Espero que não precise esperar por mais 40 anos ou re-inauguração de nada, para que haja mais apresentações gratuitas como essas.


Marcha Imperial:



De volta para o futuro




Programa “Música de Cinema – Os Trilheiros” 

Abertura – “Trilherios” - Tomaz Vital
The Good, the bad and the ugly - Ennio Morricone
Star Wars - John Williams
Imperial March – Star Wars - John Williams
Jurassic Park - John Williams
God Father - Nino Rota
Rock Training – Rocky - Bill Conti Leaving
Terminal – Terminal - John Williams
Escapades – Prenda-me se For Capaz - John Williams
007 - John Barry
Vertigo – Um Corpo que Cai - Bernard Hermann
Psicose - Bernard Hermann
Scene D’amour – O Artista - Bernard Hermann
Jaws - John Williams
De Volta para o Futuro - Alan Silvestri
Magic of Halloween – E.T. - John Williams
Looney Tunes - Carl Staling
Pink Panter - Henry Mancini
Tin Tin - John Williams
Os Incríveis - Michael Giacchino
Cinema Paradiso - Ennio Morricone
Tema final “Trilheiros” - Tomaz Vital

Regente convidado: Daisuke Shibata 
Música de Cinema - 'Os Trilheiros'

Nenhum comentário:

Postar um comentário