quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Montando o Set List ... do bebê

É muito legal, colocar musiquinhas para o bebê ouvir.
Comecei a fazer isso essa semana, é o maior ritual, escolho um CD, me coloco numa posição confortável, ligo os fones e posiciono na barriga.

É é o maior barato,porque nos intervalos das musicas ele se mexe bastante como se pedisse mais.

Falam que é bacana ouvir musicas clássicas, ou musicas que possam acalmar o bebê e eu pra começar, eu peguei uma coletânea de musicas dos filmes de animação da Disney (eu nem gosto disso né), e tem algumas musicas que parece que ele gostou mais e chutou bastante quando o CD acabou.

A coletânea conta com musicas como Circle of life (O Rei Leão), Under The Sea (A Pequena Sereia), I wanna be like you (Mowgli, O Menino Lobo), mas  a musica que ele se acalmou e depois mexeu bastante quando acabou foi a Someday (O Corcunda de Notre-Dame).

Apresentando novas musicas, no dia seguinte eu troquei o CD,dessa vez coloquei a trilha sonora do Star Wars, composição de John Williams, e a reação do jovem Padawan aqui foi bem diferente, ele se mexeu no comecinho e depois se acalmou, como se tivesse ficado quietinho, prestando a atenção.

Quando começou a musica Dual of The fates que é a musica usada nas cenas dos duelos do filme, eu comecei a mudar os fones de lugar na barriga e o bebê começou acompanhar, a barriga mexia conforme eu ia trocando, foi muito legal.

Terceiro dia, e a trilha sonora da vez vem do filme Hobbit - An Unexpected Journey, para combinar co o livrinho que eu estava lendo pra ele, que é Mestre Gil de Ham (o conto que deu origem ao Hobbit).

A reação dele foi um pouco diferente dos outros dias, porque ele quase não reagiu como nos outros dois CDs que ele ouviu.

Primeiro que quando eu fui selecionar as musicas para tocar, elas saíram fora de ordem e de cara entrou uma mais agitadinha e tadinho deve ter levado um susto, porque a barriga mexeu como se ele tivesse dado um pulo. Depois acalmou, e em pouquíssimas vezes ele deu uma mexidinha, tentarei de novo algum outro dia, colocar a trilha novamente enquanto eu estiver lendo o livro , para ver se a reação muda.

Quarto dia, e dessa vez eu coloquei o CD No Gravity, do guitarrista Kiko Loureiro, ele é inteiro instrumental.

Novamente ele ficou bem quietinho, porem em duas musicas ele se mexeu e o engraçado que em uma delas tava se mexendo no tempo certinho da musica, foi bem engraçado até.
E quando acabou o CD, ele deu uma mexidinha novamente, que eu vou ficar na duvida entre ele gostou e tava pedindo mais ou ele comemorou que acabou (RS).
Bom, as músicas desse CD que ele se mexeu foram: a No Gravity, que eu gosto bastante também (essa é a que ele estava no tempo certinho com a musica) e a Dilemma.

Quinto dia, eu mudei um pouco o contexto. Não coloquei musica, mas  testei um áudio book. O título escolhido foi Fernão Capelo Gaivota, o bebe se acalmou, ele tem se mexido demais e até esta me machucando e quando começou a historia, ele começou a ficar mais quietinho e reagiu exatamente no momento que acontece uma superação na historia, como se realmente ele estivesse entendendo o que estava sendo dito e estava torcendo por isso.


Sexto dia, escolhi Loreena McKennitt, para quem não conhece, ela é uma cantora, compositora, pianista e harpista canadense. O estilo de música é new age, celta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida pelo timbre de soprano suas musicas acalmam até o demônio da Tazmania.

Nos primeiros acordes da musica o bebe reagiu e depois não só ele mas eu também acabamos dormindo, (está bem difícil de pegar no sono esses dias e a musica me ajudou bastante), até o gato parou de bagunçar, foi mágico *___*

Eu peguei um CD aleatório, porem depois do resultado, eu já baixei a discografia inteira.


Como a musica da Loreena, deu muito certo, eu escolhi colocar outros cantoras, para o Thiago ouvir.
No oitavo dia escolhi algo que assumo não conhecer muito, mas adorei o show dela no Rock in Rio, então acabei pegando  este show mesmo e coloquei para o meu bebê, e a escolhido foi a Florence The Machine.

Bom, mas dessa vez ficou um pouco difícil de eleger uma musica que ele tenha mais gostado pois ele se mexeu constantemente do inicio ao fim do show, eu irei colocar  Florence mas vezes, porque parece que ele gostou bastante também.

Continuando com mulheres no vocal, foi a vez da Tarja Turunen, particularmente eu gosto muito dela, ouvi e ouço ainda muito as musicas delas, pra relaxar, ler, estudar etc...

Meu fone começou a dar problema e falhar o som, e o bebê mexia do lado que o som não estava saindo.

Não sei se ele comemorava que a musica estava falhando ou se estava avisando que tava falhando aquele lado e era pra dar uma ajeitadinha e isso acontecia principalmente nas musicas finlandesas.

Eu sei que saiu um CD dela mas direcionado para crianças mas eu não encontrei então acabei pegando um que tinha musica mais natalinas por ser mais tranquilas, mas eu vou continuar procurar mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário