sexta-feira, 11 de outubro de 2013

25 semanas de gestação


Segundo os sites sobre bebês e gravidez, falam que nesta semana os olhos do bebê já desenvolveram bastante.
Eles ficam com os olhos abertos quando acordados e fecham para dormir e já estão preparados para reagir a claridade e a escuridão,o cabelinho começou a crescer, e reagem bem ao toque, eu não fiz isso não, mas falam que se você aproximar uma luz a barriga, o bebê irá virar o rosto (não tenho coragem de fazer isso não,não deve ser nada agradável. Mas eu já coloquei musiquinha para ele ouvir e quando a musica termina ele se mexe ai quando começa de ovo ele para).
 E ele está ganhando peso  e crescendo como nunca e não é só ele que está ganhando peso não, eu estou ganhando mais peso ainda e comecei a ficar incomodada com as mudanças...

Minha semana já começou com muita dor de estomago, a dor do estomago e tive desde sempre, mas com o tempo ela está aumentando cada vez mais e eu não quero tomar remédio de forma alguma, então eu rolo de dor quase o tempo todo, não estou conseguindo nem dormir mais a não ser que eu coma de tempos em tempos e beba líquidos, ai ela da uma amenizada.

Dizem que é muito normal ter essas dores durante a gravidez, devido as mudanças do corpo, alem do nervoso e da ansiedades do momento.

Outra dor que está começando a ficar insuportável são as dores nas costas, ainda mais que eu levei mais um tombo acabei batendo na quina da calçada.

Nesses dias que tiveram muita chuva eu fiquei ilhada na rua de casa, porque numa esquina tem muito lodo para tudo quando é o lado e do outro lado, demoliram uma casa e tem terra e com a chuva eu acabei escorregando ali.
Sem contar que eu estou me desequilibrando com muita facilidade, levantar rápido do sofá, pegar algo no chão eu já perco o equilíbrio, e eu acabo ficando com medo de cair o tempo todo (super normal isso acontecer comigo).

Outro problemão que eu estou passando é que "minhas roupas não me servem mais", estou tendo que usar direto saias, mas elas não são nada confortáveis e está fazendo friozinho o tempo todo

De uma hora pra outra a minha barriga começou a ficar gigantona, parece realmente que eu engoli uma melancia, inteira, sem cortar, nem nada.
Ai eu pergunto: Porque as roupas de gestantes são feias e caríssimas?

Mais voltando no barrigão, passei a dormir com 2 travesseiros, um eu uso normal, o segundo está sendo para a barriga, alias barriga não, para o Thiago. Porem preciso comprar mais um, para não ficar torta quando eu for dormir, eu vou colocar esse terceiro no meio das minhas pernas. A impressão que eu tenho é que é desconfortável para o bebê se a barriga não ficar certinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário