sexta-feira, 18 de outubro de 2013

26 semanas de gestação



Essa semana eu completo 6 meses de gestação, e eu visitei a minha médica. Ela analisou todos os exames e está tudo certinho comigo e com o bebê.

Mas não está mil maravilhas, quando você começa a pesquisar sobre gravidez, você acaba vendo só coisas bonitas, e do quanto é gostoso estar gravida, é bem difícil encontrar textos que falam dar dores, das câimbras, das azias, das coceiras etc.

Mas a minha semana começou linda de bonita, com coceiras sem causas aparentes, é uma coceira que anda, uma hora coça meu queixo, desce para o braço, vai para a barriga, desce para a perna, sobe de novo, vai para o pescoço e não para. Segundo a médica tudo isso é normal, devido a produção de hormônios, pode surgir alergias e motivos diversos, como por exemplo o do óleo de amêndoas que a gente costuma passar na barriga, bumbum e seios para prevenir estrias neste período,mas elas passam.

Minha fome duplicou também.... to com fome o tempo todo e não é por dois, deve ser pelo menos por quatro pessoas (acredite está assustador O.O), essa semana eu comi 4 pratos de macarrão um atrás do outro e nem tava bom hein... Mas em seis meses de gestação, e só engordei 3 kilos, apesar de ter sido apenas 3 kilos, eu já estou sentindo muita diferença, tendo câimbras, pés inchados, e me canso muito mais rápido.

O Thiago está se mexendo tanto, e está me machucando, estou com dificuldades para arrumar uma posição bacana  para dormir porque não sei o que ele faz que me machuca bastante, talvez ele esteja treinando algum rolamento, ou algo parecido e acaba acertando vários golpes na minha costela, enquanto ele se mexe por dentro e rolo na cama.

Para você ter uma ideia de como está as coisas, meu gatinho costuma deitar encima de mim durante a noite e o Thiago não deixa mais.
Toda vez que o bichano chega e tenta se ajeitar o Thiago começa a se mexer até que o gato desista de ficar encima de mim.

Tadinho do gato, todo dia ele vem faz massagens abraça a minha barriga e agora não está tendo colo como antigamente.

A azia continua também, melhorou um pouquinho, alias, nem melhorou é porque aumentaram as dores então parece que uma coisa melhora, mas na verdade ela se mistura com as outras (câimbra, dores no corpo, etc).

Para a azia eu estou usando uns truques, como trocar a alimentação, não beber liquido enquanto eu como, não ir dormir depois que eu como, mas dormir já começou a ficar raro, porque sempre tem algo que me atrapalha e quando não passa a médica receitou leite de magnésia que eu posso tomar uma colherzinha para ajudar, mas mesmo sendo receitado pela médica, eu não tenho coragem de tomar, remédio algum.

Agora a câimbra ... vamos falar de coisinhas fofas e boas.

Essa semana o Thi ganhou mais presentinhos fofos, ele ganhou um bebe conforto e um montão de roupinhas... é uma mais linda que a outra, ele tem até um look para ir no Rock in Rio. Essas das fotos são presentes da Vovó, Bisa e da Titia que moram em Assis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário