terça-feira, 1 de outubro de 2013

Respeito que é bom nada ...


Parabéns para o estatuto do idoso que está fazendo aniversário hoje, acho que eu sou uma das poucas pessoas que independente de bancos preferenciais em ônibus ou algo parecido, sempre me levantei e se ofereci a ajuda-los com ou sem estatuto.

Mas hoje, como estou gravida, comecei a reparar o grande descaso das outras pessoas, a porcaria de caixa preferencial em supermercados é mito, eu demoro muito mais tentando utilizar esses caixas do que os normais, devido a quantidade de imbecis cara de pau que utilizam dele que fingem não saber que aquele caixa especifico é apenas para idosos, gestantes, doadores de sangue, obesos e deficientes. 

E pior é a falta de treinamento dos funcionários que os atendem sem ao menos avisar que aquele caixa é preferencial e que numa próxima vez eles possam se utilizar de outros troucentos caixas de atendimento normais.

Ônibus... é pior ainda, as pessoas fingem não te enxergar, é o único momento em que um obeso se torna invisível. 

É automático, ônibus cheio, você sobe nele e a pessoa quando percebe a sua presença, coloca os fones de ouvido e olham fixamente no chão ou fecham os olhos e fingem estar dormindo, e continuam de boa na lagoa usando os assentos reservados.

Se só nessas duas situações é terrivelmente desrespeitadas, eu imagino como sera as outras mencionadas no estatuto, principalmente na saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário