terça-feira, 17 de setembro de 2013

São Vicente - Setembro de 2013

Quase quatro anos que estou com o Fernando, e a gente nunca havia viajado sozinhos para algum lugar,  que não fosse para visitar a família etc.

Mesmo que fosse uma viagem bem curta e algo que não saia da minha cabeça era que ele nunca havia ido a praia, então isso foi algo que tornou um objetivo de vida, pois eu ao contrario dele cresci viajando muito para praias, alias minha mãe conta que eu aprendi a andar na praia e isso é uma coisa a se pensar porque como uma pessoa que aprendeu andar pisando em areia, tropeça e cai tanto por ai depois que cresci RS.

Uma viagenzinha curta,ficamos apenas um dia na praia,mas foi muito gostoso, estava um tremendo calor e a praia extremamente lotada, mesmo assim conseguimos passar entre alguns pontos turísticos porem não fotografamos nada, pois estava bem perigoso ficar passeando com maquinas fotográficas etc. Em menos de meia hora vimos duas pessoas serem assaltadas do nosso lado.

Biquinha


Fomos a Biquinha, existente desde 1553, a Biquinha de Anchieta foi uma das principais fontes de água da população de São Vicente durante séculos. Seus belos azulejos azuis trabalhados a mão são relíquias históricas. Lá, o famoso padre jesuíta bebia água e catequizava índios. Além da bica,temo algumas lojinhas e os tradicionais e incríveis doces, porem pela primeira vez na vida eu fui até lá e não comi nenhum.
E infelizmente foi ali e eu com a maquina na mão, que vimos a primeira pessoa chorando porque a mala dela havia sumido e ela não sabia o que fazer.

Ficamos hospedados num living que ficava na Praia do Gonzaguinha, ela é bem gigantesca tem por volta de 800 metros e super sossegada, quase sem nenhuma onda. Mesmo extensa estava lotaderrima, ai fomos para a Praia dos Milionários, pra ver se tinha um espacinho pra gente ali mas piorou, RS.
E tinha um tiozinho ainda que tentava pescar, não sei como ele estava conseguindo fazer isso, com tanta gente a sua volta.

Praia do Gonzaguinha

Fomos a Praia de Itararé, essa diferente das outras duas que são sossegadas e dava até para pescar de tão tranquilas essa a extensão é bem maior e propicia para a pratica de surf, então ali você encontra muito mais  jovens por conta das praticas esportivas, antigamente tinha uma gibiteca ali.... como eu amava essa gibiteca, eu emprestava muito gibi dali, me jogava debaixo de um guarda sol e ali ficava, lendo Homem aranha e turma da mônica principalmente, até procurei pela gibiteca, mas não encontrei, é uma pena.

Praia do Itararé

Atrás na foto ao lado direito da para ver uma pontinha da Ilha Porchat, infelizmente não fomos pra lá por falta de tempo, mais lá tem um monumento bem bacana de ser visitado que é o  Memorial dos 500 anos, que fica no alto da Ilha, onde a vista do local não é o único atrativo. A plataforma, projetada pelo mundialmente famoso arquiteto Oscar Niemeyer,O mirante aponta uma linha imaginária direto para uma das principais obras de Niemeyer, o Congresso Nacional, em Brasília.

Mas fomos até o Morro da Asa delta é conhecido por outros nomes também como Itararé ou Voturuá, ele tem 180 metros e você pode subir de várias formas lá, a gente optou por usar o teleférico, e eu morro de medo de altura, sofri um bocado, mas o passeio vale o sofrimento.


Teleférico do Morro da Asa delta e a Ilha Porchat ao fundo

Lá do Morro tem uma das mais belas vistas da Baixada, permitindo a visão de São Vicente, Santos, Guarujá, Praia Grande e Cubatão, e também tem um restaurantezinho super bacana e não é caro, certeza que numa próxima oportunidade irei subir novamente e aproveitar para almoçar lá e curtir por muito mais tempo aquele lugar.

Morro da Asa Delta

Uma particinha da vista do morro para matarem a curiosidade, dá para ver a ilhazinha Urubuqueçaba que qdo a mare da baixa você consegui ir até ele andando pela agua e ao fundo temos Santos e Guarujá.

Dica de um restaurante sensacional: Barato, comida maravilhosa, para quem for a São Vicente, na Praia do Gonzaguinha ao lado da Praça dos Heróis, tem um restaurante chamado Marrocos, ele fica de esquininha de frente a praia. 
O atendimento foi muito bom e a comida nem se fale, pedimos um Risoto de camarão (meia porção),que rende muito pois comemos até não conseguir andar e dava para comer mais pessoas tipo quatro pessoas pedindo a tal de meia porção.

Bom, nosso próximo objetivo é viajar de novo porém ficar mais de dois dias né \o...

Nenhum comentário:

Postar um comentário