sábado, 10 de novembro de 2012

Alicesse interior




Procuro a anos...
Procuro sem parar, os motivos para gostar o tanto que eu gosto de Alice, mas não encontro motivos para isso.
Porque quando a gente gosta de algo não precisa ter motivos.
Queria encontrar os motivos que me levam a gostar de Alices, esquisitices e outros nomes;
Enfim,
Acabar com o meu Jaguadarte e lhe dar melhor com os meus sentimentos. 


JABBERWOCKY
Era acendefogoahora e os plantuosos taxugantes
Girandavam e furandavam na passerva
Todos infláveis os burugaves
Foralar os xularecos dentafiavam

Guarda-te do Jabberwocky, filho!
Das mandíbulas que mordem, das garras que fincam.
Guarda-te do pássaro bisnau e evita.
O Bandersnatch da fita.

 Tomando na mão, sua espada vorpal,
Longo tempo buscou o inimigo crucial.
E à árvore tentam chegando
Longo tempo ficou curtindo

E quando em pensamento todo
Anflipado estava
O Jabberwocky, olho ardente, pelo bosque maio
Bufando veio

 Um, dois! Um, dois! Zás, catrapás,
A espada vorpal foi cortando.
morto o deixou,
E com a sua cabeça galufante voltou.

 Mataste o Jabberwocky!
Vem a meus braços, radioso filho!
Ó dia abrindão! Kalamba! Kadia!
Cantou ele na sua alegria.
Era acendefogoahora e os plantuosos taxugantes
Girandavam e furandavam na passerva
Todos infláveis os burugaves
Foralar os xularecos dentafiavam

Nenhum comentário:

Postar um comentário