quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dias que não voltam mais


Dias que não voltam mais...

Saudades da minha vozinha, eu trabalhava em três escolas diferentes, cada uma delas ficava num ponto extremo do inferno, pois alem de ser longe ficavam em lugares horrorosos.
Eu acordava cedo e dormia muito tarde e um dia de manha chovia muito, mais muito mesmo e com aquele tempo horrível mais que nunca bateu aquela vontade de faltar do trabalho e  não precisar sair da cama...
Mais em casa só tinha duas formas de se fazer isso, a fácil e ia me custar reclamação por um mês por ter ficado em casa dormindo, ou a difícil que era simular que ia trabalhar e guardar o segredo para o tumulo.

Adivinha o que eu fiz ?

Depois dela gritar e esmurrar três vezes a minha porta, eu levantei já com o plano todo arquitetado na cabeça. 
Minha vó fazia café e me acordava e depois voltava a deitar, eu tomei o café, me despedi dela como se eu realmente estivesse saindo de casa, bati a porta e silenciosamente voltei para o meu quarto e me enfiei debaixo dos cobertores.
Fim...
Fim que nada, mal sabia eu que neste dia minha querida vozinha resolveu visitar o meu quarto, para a minha sorte eu ouvi barulho dos meus cachorros e corri para debaixo da cama, aquela chuva, aquele frio e debaixo na cama se  escondendo da minha vó que paciente mente arrumou a minha cama e foi embora.
Eu pulei na cama novamente me cobri e voltei a tentar dormir.
Fim
Fim que nada, minha vó ao arrumar a minha cama viu que havia um buraco na colcha e decidiu costurar aquele rasgo e voltou novamente para o meu quarto e dessa vez não veio sozinha.
Eu novamente pulei debaixo da cama e ela qdo viu a minha cama desarrumada, começou a chutar o meu cachorro, achando que tinha sido ele, ele que por sua vez me via debaixo da cama e latia e balançava o rabinho.
Ela costurava a colcha, o cachorro chorava querendo brincar comigo debaixo da cama e eu aos poucos ficava cada vez mais congelada.

Um dia inesquecível ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário