quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Cinema de quinta: Vitor Coldibelli



Quem é Vitor Coldibelli?
Vitor Coldibelli é um apaixonado pela vida, um bon vivant da natureza, um curioso, um ser em busca de conhecimento sempre, um explorador universal.

Porque cinema?
Tem coisa mais interessante que a imagem em movimento? O registro de uma história que pode ser assistida quantas vezes forem necessárias, como se fosse um livro, cuja imaginação se mescla ali, na sua frente.

Seus filmes tem sempre uma mensagem positiva. Primeiro, vc já pensou fazer algo tipo um terrorzão?
Meus filmes sempre tem um ponto de reflexão, se não tiverem algo que faça o expectador refletir, ou até mesmo se confundir, sinto que caí no trivial. Fazer um terrorzão seria lindo, desde que eu colocasse a minha assinatura ali de alguma forma kkk Nem sempre meus finais são felizes, como no curta O Proximo por exemplo.



E quais foram as Inspirações para os seus filmes?
Minhas inspirações nascem de maneiras distintas, as vezes de uma frase, as vezes de um fragmento de idéia, as vezes tomando banho, as vezes em uma cachoeira, as vezes por um título. Tem tantas maneiras de se criar e montar uma história e isso que torna o processo mais divertido.

Esse curtametragem foi o vencedor do concurso MAKE IT SHORT de 2012, criado por ANTONIO BANDERAS.


Como é ter um filme passando nas telonas de cinema, morando num pais onde o cinema nacional não é levado tão a sério?
É uma dádiva divina! Bem sabemos o quão dificultoso é produzir com qualidade. Como contador de histórias ver o filme compartilhado da maneira correta, ou seja, numa tela gigante e com um som inspirador é sempre um momento único pra um criador.




Tem alguma história engraçada ou curiosa que tenha se passado durante as produções?
Rs Pra fazer o Inspiração precisávamos de um documento chamado Certificado de residência Fiscal, emitido pela Receita Federal. O filme dependia disso pra recebermos o dinheiro que veio da espanha, o detalhe é que apesar de constar no site que esse documento pode ser pedido, nenhum funcionário sabia como emití-lo. Em resumo, deu bastante dor de cabeça, mas saiu.

No Bonsai tivemos uma externa pra fechar a diária, depois de uma interna. Teve montagem de grua e improvido dos figurantes, havia apenas 30 minutos pra cena ser feita por causa do Sol, foi um presente, pois deu tudo certo!

Já transformou em roteiro algo que tenha acontecido com vc?
Meu primeiro roteiro autoral, ainda não produzido, chama-se O Cardápio, ele foi inspirado no livro O Caminho do Guerreiro pacífico, meu livro de cabeceira. Eu escrevi o personagem pensando um mim e nos meus questionamentos, mas hoje creio que me focaria só na direção do filme.

Tem algum projeto em andamento?
No momento há idéias, mas nada concreto, estou em trabalho de networking.

Dicas de filmes?
O poder além da vida Rosso como il cielo Toda obra de o O Hobbit e o Senhor dos Anéis Nine lives Interestelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário