terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Meu arquivo X - Expectativas sobre o retorno da série



Eu e a série Arquivo X, temos uma história de longa data, para vocês terem uma ideia de quanto a nossa história é antiga na primeira edição do Jedicon que aconteceu em São Paulo, a muito e muito tempo atrás eu estava lá e vestida de Scully, com direito de estar ruiva e com cabelo curto.
Eu era uma daquelas pessoas que de sexta-feira a noite, enquanto as pessoas comuns se preparavam para sair eu me preparava para assistir ao episódio da semana. Eu me reunia com alguns amigos e era o acontecimento da semana, a gente assistia e depois ficava no desespero, pensando em possíveis conspirações e contando os dias para o próximo encontro.

Passava na Record, e na minha TV de casa nem com muita reza, conseguia fazer este canal pegar, tempos antigos que TV a cabo era algo artigo de luxo, então muitas vezes alguém gravava o episódio em VHS também porque nem sempre a gente conseguia fazer a TV pegar.
 E era um momento muito bacana, porque dentro do meu círculo de amigos, aos poucos o grupo que se interessava pela séria foi aumentando gradativamente e era muito gostoso essa reunião, os bate-papos que tínhamos e foi uma época que eu estava me preparando para enfrentar o vestibular, então as minhas sextas era o momento também que eu tinha para relaxar.

Quando a série acabou, senti um vazio, sabe quando você fica perdida e toda vez que saia alguma coisa nova da série era momento de extrema comemoração. Filmes sobre a série, livros, outras séries e trabalhos em que você podia matar as saudades de alguma forma, como por exemplo o filme Evolução, etc.
Minha expectativa sobre o retorno da série, é muita emoção, é tão grande que não cabe dentro do meu peito, porque eu cresci assistindo esta série, é o mesmo sentimento que tive ao assistir Star Wars e rever todos os personagens antigos, e a grande espera pela resolução das conspirações governamentais, louca para ouvir a música de abertura, receber a mensagem que sempre vinha na abertura, seguido da “A verdade está lá fora”.


Toda semana, eu irei postar expectativas e indicações de episódios diferentes da série, escrito por pessoas diferentes.
Se você quiser participar desta coluna, entre em contato comigo, para a gente postar os seus relatos.

Minha super indicação para que quer conhecer, matar a saudades e ou se preparar para o futuro, pois aqui um mês estreia a nova temporada depois de 13 anos que tínhamos ela como encerrada. É:

Box chamado “Essencial”, esse é um box tem alguns episódios que o diretor e criador do Arquivo X,  Chris Carter selecionou alguns anos atrás quando saiu o segundo filme desta franquia e foi intencionado para aquelas pessoas que gostariam de conhecer a série.

Tem  8 episódios que apresentam os personagens, tem episódios que te deixam a par das conspirações que a série trata, como abduções alienígenas, fenômenos psíquicos e formas de vida não exatamente humanas.

Episódios do Box Essencial:

Disco 01:
- Arquivo X (Piloto) - 1ª Temporada
- O Vidente - 1ª Temporada

Disco 02:
- O Hospedeiro - 2ª Temporada
- O Repouso Final de Clyde Bruckman - 3ª Temporada

Disco 03:
05. Lembranças Finais - 4ª Temporada
06. Prometeu Pós-Moderno - 5ª Temporada

Disco 04:
- Vampiros - 5ª Temporada
- Milagro - 6ª Temporada


E entre eles está um dos meus episódios preferidos de humor maravilhoso chamado Bad Blood (Vampiros), é muito divertido e tem um erro maravilhoso de continuidade, que até hoje eu não sei se é erro mesmo ou foi intencional por se tratar de um episódio de humor.



05x12 - Bad Blood (Vampiros)
Direção: Cliff Bole
Roteiro: Vince Gilligan

Resumo: Mulder mata um adolescente que ele acredita ser um vampiro quando Scully descobre que o garoto na verdade usava dentes postiços. De volta a Washington, os dois agentes terão que explicar o incidente para Skinner. Só que a história não termina por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário