terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Posto de Saúde (sempre me trollando parte 2)


Vamos recapitular uma parte da história do Posto de saúde (sempre me trollando parte 1):

Antes:

 Terça-feira - 14/01/2014

Primeira tentativa Posto de Saúde do Jd Aurélia / Campinas

Outra tentativa fracassada, primeiramente eles não quiseram nem me atender, pois eu não moro no bairro, segundo a enfermeira que veio falar comigo, eu só poderia levar o meu filho no posto que somos cadastrados, mesmo que seja apenas para tomar uma vacina.

 O posto que eu sou cadastrada é longe da minha casa, eles deveriam organizar quem é atendido aonde, pela proximidade que a pessoa mora do posto de saúde e não pelo nome de rua, moral da história, nós não podemos ser atendidos num posto de saúde que eu poderia ir andando e em poucos minutos eu estaria lá... 

Eles negaram atendimento para o Thiago !!!

Voltei pra casa ...


Dias atuais:

Bom, esta semana vieram agentes do Posto de Saúde, tirar satisfação porque eu estava com uma criança pequena e não havia levado ela ainda ao Posto de Saúde. Eu falei que obviamente havia um erro, porque todo a semana eu estava lá.

Ai eles queriam ver o cartão da criança e me perguntaram o nome da médica que atendia ele, eu falei que era a Doutora Mônica e eles retrucaram que tava errado, não tinha nenhuma Mônica, dai eu peguei o cartão e logo tudo foi esclarecido.

Eu estou indo no Postinho Faria Lima e era para eu ir no Postinho do Aurélia (aquele que me negou atendimento a um mês atrás).

Poxa, eles me negaram atendimento e depois vão em casa me acusar de ser uma péssima mãe que nem se quer leva seu filho no medico, e falaram que era um mau entendido, não acho isso um mau entendido e sim preguiça, pessoas desinformadas, pessoas que não estavam interessadas em ajudar, porque qdo eu fui lá eu estava com comprovante de endereço, eles nem quiseram ver e simplesmente me mandaram embora sem ver o endereço para ver onde eu devia ser atendida.

A explicação foi que alem de ser um mau entendido é que a rua de casa funciona assim: Todos que moram do lado direito da rua, ridiculamente são atendidos no Posto onde eu estou sendo atendida o Faria Lima e ao lado esquerdo é atendido pelo Posto do Aurélia.

Eu morava  antigamente no lado direito, mas há 5 anos eu moro no lado esquerdo, então agora eu tenho que ir no Faria Lima pegar a pasta e levar para o novo posto porque eu atravessei a rua.
Justo agora que os médicos já conhecem o bebê, e eu estou fazendo tratamento dentário, vou ter que mudar e começar do zero.
=/

Nenhum comentário:

Postar um comentário