quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Semana 13 - Sete motivos que o Thiago chora

A semana passou regada de muito choro, ele chorou demais esta semana, eu mal cnsegui escrever aqui nem nada por que essa semana foi realmente complicada por aqui.

Uma coisa você pode ter certeza, o pulmãozinho dele é forte e ele grita bem alto quando ele quer.
A novidade da semana é que ele não nos deixa dormir de maneira alguma durante a noite, e ele simplesmente quer colo e quer dormir na minha cama, graças a não sei quem, pq colo podem me culpar mais depois dormir na cama não.


Vamos voltar a falar sobre o choro:
Parece bobeira,  mas os choros são diferentes ... uma hora ele quer colo outra hora é cólica e nessas diferenças eu comecei a enumerar todas as possibilidades.

Choro 01) Preciso de comida:
Essa no caso do Thiti é fácil descobrir, se o choro é porque ficou com fome é até bem fácíl de se saber. Porque alem de chorar ele faz com a boquinha como estivesse mamando, dai eu corro com a mamadeira e fica tudo bem.

Choro 02) Preciso ficar mais confortável:
Parece frescura mas tem uma fralda plastificada, que com este calor deve esquentar mais ainda e irrita o coitadinho. Eu preciso troca-lo o tempo todo por conta da fralda, troquei de marca e deu uma melhorada, mas ele reclama qdo a roupa não ta confortável também, se a posição não está legal.


Choro 03) Preciso ficar na temperatura certa (não muito quente nem muito frio):
Com este tempo é complicado,está muito calor, então ventilador e o vaporizador sempre estão ligados por perto. Mais quando ele conheça a chorar e eu reparo que está quente, primeiro vejo a roupinha e a coberta, coloco num local mais ventilado, ou ainda um banho ajuda a melhorar bastante e se estiver frio o processo é ao contrario, fecha as janelas, troca a roupinha , pega a mantinha e etc...


Choro 04) Preciso de colo:
Ai ferrou, eu acostumei ele mal porque ele quer toda hora, mal estou conseguindo fazer as coisas por conta disso. Mas agora que ele esta começando a ficar mais durinho o " canguru" ou o "sling" estão me ajudando muito, porque ele fica comigo e ao mesmo tempo eu fico com as mãos livres, para tentar fazer as coisinhas que precisa ser feitas.

Foto: Samantha Dom
Choro 05) Preciso descansar:
Isso quase não acontece, porque a vidinha dele é comer e dormir o tempo todo, e ele não passa por muita agitação, apesar da gente já ter saído um pouco com ele, em todos os lugares que ele foi, estavam calmos e silenciosos.
Mas quando estamos fora e ele começa a ficar agitado, a gente acalma ele levando para um lugar mais tranquilo.

Foto: Samantha Dom
Choro 06) Preciso avisar que estou doente:
Quando a cólica aparece o choro dele muda, as vezes ele berra, dai eu sei que ele não está bem. Ele nunca ficou doente, mas cólica ele tem o tempo todo, por conta do leite artificial, mas quando isso acontece novamente levo ele para um lugar calmo e faço massagem, uso a bolsa de agua quente, mas reza a lenda que depois dos 3 meses de idade ela diminui bastante.

Choro 07) Preciso de alguma coisa... mas não sei o que é?
Depois que eu tento de tudo, chega o momento do musical, ai  eu pego o Thiago no colo e a gente fica dançando e cantando o que vem na cabeça, e ele deve achar que eu sou louca, começa a rir e para de chorar.

Mais umas fotinhos do ensaio fotografico que fizeram com ele algumas semanas atras, dessa vez são as fotos do Mateus E. Leoni.

foto: Mateus E. Leoni

foto: Mateus E. Leoni

foto: Mateus E. Leoni

foto: Mateus E. Leoni

foto: Mateus E. Leoni

foto: Mateus E. Leoni







Nenhum comentário:

Postar um comentário