quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Semana 14 - Completando 3 meses ...


Uma criança pronta para nascer pergunta a Deus:
"Como eu vou viver sendo assim pequeno e indefeso?"
Deus disse: "Eu escolhi um anjo para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança: "Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança: "E o que farei quando eu quiser lhe falar?"
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Nesse momento é chegada a hora do nascimento.A criança, apressada, pediu suavemente:"Deus, eu estou no ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu:
"Você a chamará de MÃE"


Gostaria de agradecer as varias mensagens que recebi com muitas dicas para ajudar com que o Thiago, essa semana diminuiu bastante o chororo por aqui, uma das coisas que descobrimos essa semana é que ele adora dormir de barriga para baixo, parece que as dorzinhas diminuem e ele acaba dormindo bem mais, Mais nos últimos dias nem dorzinha ele teve (espero que continue assim). 
Outras quatro coisas que parecem ajudar bastante são: 
  •  Pausar as mamadas varias vezes para faze-lo arrotar, agora ele demora bem mais para mamar. mas a cada 30 ml eu dou uma parada e faço ele arrotar.
  •  Dar bastante agua.
  •  Musica, ele gosta muito de ouvir musica e eu encontrei um canal no Youtube que é maravilhoso. Tem varias versões das musicas dos filmes do Estudio Ghibli.
  •  TV, ele adora ficar vendo o Shiro jogar video-game,  



Recebemos dicas valiosas para ajudar o Thiago, mas remédio, é uma das coisas que eu menos quero para ele, tadinho. Ele já tem que tomar um monte de coisas diferentes por aqui.
 E a  chupeta ele não gosta acreditem, já tentei inúmeras vezes mas ele não pega e ainda bem que isso aconteceu, porque o médico disse que quando ele for passar pela operação, por conta da fenda que ele tem no céu da boca, ele teria que ficar sem chupeta, por isso iria atrapalhar, e teríamos que fazer ele desapegar.

Ensaio fotografico dos alunos de fotografia dos alunos da Pro Arte:
Essas fotos lindas são da Nathalia Pereira.

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira

Foto: Nathalia Pereira






Nenhum comentário:

Postar um comentário