quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Salada de Frutas do Mercadão





Acordei morrendo de vontade e com saudades e ir visitar o Mercadão lá de Sampa.


Pensa num lugar lindo, cheiroso e com muitas coisas gostosas *_*
O Mercadão é o paraíso da gastronomico. 

Qualquer pessoa, desde cozinheiros,  degustadores  fica completamente alucinado quando passeia entre os corredores


É um dos únicos lugares onde é possível encontrar frutas fora de época, além de abranger grande diversidade de aromas, cores e sabores, como os de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, temperos e condimentos.


Eu quando vou pra lá, nunca deixo de dividir com alguem um lanche de mortadela e de sobremesa a maravilhosa salada de frutas

É um potão enorme com varias frutas da epoca e você opta por ter ou não o leite condensado, a banquinha vive lotada e você tem que ir com paciencia.

Como anda meio complicado de fazer meus passeios, por conta do bebê ser bem pequeno ainda, tentei reproduzir  um pedacinho do Mercadão, fazendo a salada de frutas.



Com esse calor todo, as frutas começaram a ficar mais escassas e não estão tão bonitas como costumam ser. Nem morangos eu encontrei, e eu achei que ficou faltando cor na salada de frutas.

Alem de estarem bem feinhas elas tambem ficaram mais caras, então eu não pude contar com uma variedade de frutas, então eu fiz a basicona com:
  • Maça
  • Banana
  • Mamão
E coloquei suco de laranja para aumentar o caldo, porque o mamão estava super maduro e doce que desmanchava, então o caldo acabou engrossando e deixei por uma meia hora na geladeira, então quando ela foi servida, estava geladinha e super apetitosa.

Mas eu encontrei uma outra receita que eu quero muito fazer, porque nela vai gelo e acredito que dessa forma, a gente consegue fazer e transportar para comer em outros lugares tipo num piquinique no pareque *__-*

ingredientes:


  • 2 mamões papaia pequenos
  • 1 laranja média 
  • 5 bananas 
  • 2 maçãs
  • 5 morangos maduros
  • 1 pêssego
  • 10 grãos de uva (qualquer variedade) 
  • 1 caixa leite condensado 
  • 10 cubos de gelo
  • 1/2 colher (sopa) canela em pó

 modo de preparo:

Pique todos os ingredientes, a laranja em pedaços menores que as outras frutas, depois ela solta o caldo e a salada não fica tão ácida 

Coloque tudo em um prato fundo e adicione o leite condensado, a canela em pó e o gelo, mexa por alguns segundos e leve a geladeira por 30 minutos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário