quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Testando Cupcake Maker



Há muito tempo eu tinha vontade de comprar um aparelho de assar cupcakes.


Eu acho lindos os cupcakes e não tenho muita habilidades na cozinha e a maquina proporciona uma certa facilidade para os novatos nessa área. 

Aproveitei a chegada do meu aniversário e me dei de presente e agora só faltava testar a maquina e me aventurar em fazer.

Dentro da caixa veio, alem da maquina de cupcake, bicos e um tipo de seringa, para você decorar os seus bolinhos e um livro (praticamente um fôlder), com umas 9 ou 10 receitas doces e salgadas.

Esses bicos desmontam com uma certa facilidade, tentei fazer algo bonitinho, mas não consegui por conta disso (preciso treinar mais).

Eu usei uma massa pronta que tinha em casa, era um bolo de limão e deu muito certo e ficou bem gostoso.
Para assar foi super rápido, nas instruções vem escrito que era de 5 a 9 minutos, mas em 5 minutos o bolinho, já estava assadinho e começava a escurecer. Mesmo assim, ficou muuuuito bom e super macio.

A cobertura eu improvisei, fazendo o brigadeiro de micro ondas, mas sem cobertura mesmo fica uma delicinha de se comer com café, etc.

Bom, apesar da forma dos bolinhos ser pequena e a maquina esquentar muito (tomar cuidado para não se queimar se você for um desastre na cozinha), eu adorei ... ela funciona muito bem e eu consegui fazer mais de 20 bolinhos em 20 minutos...
Vale a pena ter a maquina sim *___*



Também testei uma receita de bolinho de chuva, e para ficar perfeita mesmo era ter colocado canela na mistura. mas, eu não tinha em casa.
Rendeu uns 30 bolinhos grandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário