sábado, 15 de março de 2014

Gordices da semana

Uma jantinha meio americanizada para começar a listinha da semana.

Foi na base do pão com ovo.
Ovinho em formato de coração, com torradinhas, uma saladinha e as batatas que eu fiz, para experimentar a fritadeira que adquiri  esta semana.

As batatas ficaram bem sequinhas, uma delicia, alem de gostoso ficou fofinho *___*

Não poderia faltar a bendita Torta Mousse de limão com pedacinhos de chocolate, agora eu mudei a bolacha e ficou mais apetitosa.

Só neste ultima semana, essa é a terceira vez que eu faço essa mesma receita, a primeira eu destruí sozinha.
A segunda eu e o matsu quase nos matamos para ver quem comia mais e essa da foto que eu fiz com a intenção de repartir mas as pessoas que dissera que viria em casa, não apareceram, então...

Amo tortas de paixão, e nunca imaginei que fazer uma torta fosse fácil, alias essa é fácil, é aquelas que você pega todos os ingredientes e mistura tudo no liquificador.

Não tem erro...

Mas não tinha praticamente nada para colocar de recheio, mesmo assim ficou bom.

Tipo um bolo salgado.



Só faltou feijão...
Eu e meu medo de usar a panela de pressão.

faz de conta que eu comi fora de casa... o prato alem de gostoso, ficou todo bonitão, tipo aqueles que você compra por ai, a diferença que alem de tudo fresquinho, o que eu gastei para fazer esta jantinha , saiu a metade do valor do que eu pagaria num restaurante de shopping...

Mas faltou o feijãozinho..

Eu sou viciada em mousse de limão, tortinha de limão, carolinas com chocolate branco porque no recheio tem o docinho meio amargo com limão.

Mas o Shiro não, ele gosta de maracujá, e eu só fazendo o meu gosto sempre, ou ao mercado e encontro esses maracujás, enormes e lindos, daí resolvi fazer uma gordice para ele.

Um mousse de maracujá servido dentro do próprio fruto.
Ficou bom demais, alem de super bonito.

Depois de pronto, eu deixei ele descansando dentro do freezer por algumas horas e o mousse ficou parecendo um sorvete.



É uma sobremesa fácil de se fazer e ótima principalmente para esses dias mais quentes que andamos passando.

Foi o erro mais gostoso que eu cometi na vida. Era para ser embaixo uma camada de gelatina e encima o mousse de maracujá.

Sabe-se lá o que aconteceu mas durante a noite as camadas se misturaram e ficou marmorizado... (um caso para o Arquivo X).

Bolo Palito
Não sabia que isso existia até a uns dois dias atrás.

Pensa numa almondega de bolo de chocolate,  almondega não é uma bom exemplo, uma bola de rum são que sem rum e sim embebida de leite condensado, com uma cobertura cremosa  que lembra muito Danete e depois você coloca os confeitos que você quiser.

E como se fosse uma maça do amor, você, segura por um palito ...


Serio... ficou muito bom, apesar de não ter
conseguido deixar num formato legal, com uma decoração bacana.

Para não falarem que eu só como doces e porcarias, está ai mais uma gordice light.
Arrozinho, frango, saladinha de chuchu e tomates e de bebida agua...
Comemorar 4 meses que eu estou sem beber refrigerante.

Obs.: a 4 meses atrás eu não bebia agua e não vivia sem a minha coca-cola,

Nenhum comentário:

Postar um comentário